Número de passageiros nos aeroportos do país cresce 38% no feriado de Tiradentes

Imagem: Cabo Frio Airport

O feriado prolongado de Tiradentes deve movimentar cerca de 1,8 milhão de passageiros nos principais aeroportos do país. É o que aponta um levantamento do Ministério do Turismo, divulgado nesta quarta-feira, 20 de abril, com perspectivas para o período.

O número é 38% maior do que o registrado na última semana, durante a temporada de Páscoa, quando 1,3 milhão de pessoas voaram para diversos destinos do país. Entre os terminais mais movimentados estão o de Guarulhos (SP), que deve receber 425 mil passageiros, e o de Congonhas (SP), que espera quase 300 mil viajantes.

O ministro do Turismo, Carlos Brito, explica que o aumento no movimento dos aeroportos é reflexo da volta dos grandes eventos geradores de fluxo turístico. “Neste feriado, estamos retornando com as festividades de Carnaval nas principais cidades do país, que foram adiadas de fevereiro para abril. Este é um momento que marca a alegria de retornar a celebrar esta data, uma das maiores manifestações culturais do país, e reencontrar toda a identidade do brasileiro”, disse o ministro.

Entre os destinos mais procurados para o feriado estão as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Gramado (RS), Salvador (BA), Recife (PE) e Alagoas (AL).

CARTILHA – Os ministérios do Turismo e da Justiça e Segurança Pública lançaram, no último mês, a primeira edição da publicação “Consumidor Turista“, que reúne dicas e orientações sobre as relações de consumo e que pode garantir melhores experiências aos turistas.

As primeiras três edições da publicação são voltadas ao setor aéreo, que se subdivide em antes, durante e depois da viagem. A publicação conta com a colaboração da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Informações do Ministério do Turismo

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias