O 400º avião da Turkish foi batizado de “Um Coração” em homenagem às vítimas do terremoto

Esta semana, a Turkish Airlines recebeu sua aeronave de número 400. A empresa preparava uma celebração para isso, mas os terremotos de fevereiro tornaram qualquer evento do tipo mais amargo. Com isso, a empresa decidiu fazer algo mais singelo, ao mesmo tem em que rompeu com uma longa tradição de dar nomes de cidades turcas para as aeronaves.

O jato recebido foi um Airbus A350-900 (registro TC-LGH) com capacidade para 329 assentos, que já estava em posse da Turkish havia alguns meses e passava por algumas customizações no hangar da empresa no aeroporto de Atatürk. Ele recebeu um adesivo de 400ª aeronave na fuselagem e foi agora incluído na malha da empresa.

Um dos pontos que chamou a atenção foi o nome de batismo de “One Heart”, como forma de homenagear as vítimas do terremoto e seus familiares.

Para registrar o momento, passageiros especiais, incluindo 169 crianças e pais afetados pelo terremoto, que vieram de Adıyaman, Hatay (Reyhanlı, Antakya), Gaziantep, Kahramanmaraş, Malatya, Şanlıurfa e Osmaniye, decolaram a bordo do A350 do Aeroporto de Istambul.

No voo, o Vice-Governador de Istambul Niyazi Erten, o Presidente do Conselho e Comitê Executivo da Turkish Airlines, Ahmet Bolat, o gerente geral da aérea, Bilal Ekşi, e outros executivos seniores da empresa também estiveram presentes. Antes do voo, os gerentes reuniram-se com as crianças e suas famílias no terminal do aeroporto.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Abertas inscrições do Mestrado do Instituto Tecnológico de Aeronáutica na área...

0
O processo seletivo será composto por aplicação de prova teórica e análise curricular. O curso será presencial, no ITA, com duração prevista