O A380 resiste: ANA voltará a usar o maior do mundo entre Tóquio e Honolulu

Foto: ANA

A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) comunicou que está voltando às operações com seus Airbus A380 “Flying Honu” nos voos entre Tóquio e o Havaí, a partir de 1 de julho. O nome da aeronave faz alusão às tartarugas típicas do destino, um dos favoritos dos turistas japoneses.

Além disso, como salienta o site parceiro Aviacionline, a empresa também anunciou que aumentará a frequência na rota, hoje operada por outros modelos de aeronave, a partir de 28 de maio. Até 30 de junho, a ANA vai oferecer quatro frequências semanais nos dois sentidos. 

Em julho será adicionada uma frequência semanal e, especificamente, entre De 1 de julho a 29 de outubro, a ANA irá fornecer dois voos semanais no trecho, operados por A380, o maior avião de passageiros do mundo, com capacidade para 520 viajantes. 

Segundo a empresa, a escolha do A380 para fazer a rota sobre o Pacífico deve-se à crescente demanda naquele mercado. A operação diária durante o verão boreal representa uma oferta melhorada numa das épocas mais movimentadas do ano.

A ANA tem na sua frota três aeronaves que ostentam esta pintura especial. O primeiro deles começou a operar para a empresa em maio de 2019 e é pintado com tons de azul, que representa o céu havaiano. O segundo, em tons de verde esmeralda, é inspirado nas águas cristalinas que circundam o arquipélago. Por fim, a terceira aeronave traz tons alaranjados que remete ao pôr do sol havaiano.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Passageiros levam dura e são expulsos do voo por guardarem sua...

0
A Delta Air Lines está sendo acusada de tratar seus passageiros de forma desrespeitosa após uma comissária de bordo ter dito a uma passageira