O Airbus da Minnie finalmente chegou ao Brasil; veja fotos exclusivas da aeronave

O segundo avião especial de Walt Disney da Azul Linhas Aéreas já está no Brasil e chama a atenção de quem passa pelo Aeroporto Internacional de BH.

A aeronave é um Airbus A321neo e chegou hoje (12) no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de BH, estampando o colorido vestido de bolinhas da Minnie Mouse, a camundonga que é companheira de Mickey Mouse, o qual já ganhou um avião com suas cores, mas do menor A320neo.

Batizado de “Minnie Mouse nas Nuvens” e de matrícula PR-YJF, este A321neo é o sexto do modelo na companhia e o segundo com pintura especia (o outro é o que tem a bandeira do Brasil).

A Minnie e o Mickey ilustram os dois primeiros aviões que fazem parte da chamada “Frota Mágica da Azul”, que será composta de quatro aeronaves no total, todas com temática da Disney para celebrar o aniversário de 50 anos dos parques da Flórida.

A aeronave passará agora por nacionalização em Confins e deverá ser levada para Campinas nas próximas semanas, onde será preparada no Hangar da Azul para entrar finalmente em serviço.

Detalhes

O avião que chegou hoje tem estampada em sua fuselagem e motores as bolinhas do vestido da Minnie, e um grande sorriso com nariz e cílios pintados na parte da frente, próximos da cabine de comando.

Já na cauda está o desenho mais clássico da Minnie, datado de 1935, quando ela começou a aparecer pela primeira vez em cores. Outro detalhe é na parte interna da ponta de asa (winglet), que também conta com um desenho clássico da Minnie com fundo vermelho, ideal para que os viajantes tirem foto da asa mostrando que estão no avião temático.

Por dentro também haverá uma decoração especial, no entanto, a aeronave ainda está fechada por conta da nacionalização. Em breve, detalhes do interior também serão revelados pela empresa aérea e pela equipe da Disney.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Destinos brasileiros passam a ser divulgados nos aeroportos espanhóis da AENA

0
A Aena Brasil, concessionária espanhola que administra seis aeroportos no Nordeste do país, lançou uma campanha para divulgar os destinos