Ao vivo: avião com 2 fuselagens e a maior asa do mundo faz voo de teste

A aeronave pronta para a decolagem, conforme o vídeo que você assiste abaixo nesta matéria

Está na pista do Mojave Air & Space Port, na Califórnia, Estados Unidos, neste domingo, dia 16 de janeiro, com transmissão ao vivo, o avião com a maior asa e com um dos mais estranhos designs do mundo.

O Roc, da empresa Stratolaunch Systems, tem 117 metros de ponta-a-ponta de suas asas, tornando-o maior até mesmo do que o icônico H-4 Hercules da década de 1940, também conhecido como Spruce Goose, de Roward Hughes, que tinha 97,8 metros.

A título de comparação, o maior avião comercial do mundo, o Antonov An-225, tem 88 metros de envergadura, e o Airbus A380, o maior avião de transporte de passageiros, tem 79,7 metros.

A data de hoje marca, caso tudo ocorra bem com as condições meteorológicas para a decolagem, o terceiro voo de teste do Roc, em parceria da Stratolaunch com a NASA, entre outros, para avançar com o projeto da aeronave de duas fuselagens, que servirá para lançar foguetes e veículos hipersônicos que ficarão presos sob a parte central de sua asa.

No player a seguir, você acompanha a transmissão ao vivo:

Atualização: a aeronave decolou às 13h47 (horário de Brasília).

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Ponta Grossa (PR) receberá mais R$ 329 mil em...

0
Entre as melhorias, serviços como pintura da pista e instalação de muro serão realizadas no aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo.