O avião de 6 motores e duas fuselagens chama atenção ao voar baixo, assista ao momento

O Roc durante a passagem baixa que você assiste abaixo nesta matéria

Neste último domingo, 16 de janeiro, acompanhamos ao vivo aqui no AEROIN o terceiro voo de teste do Roc, a aeronave da Stratolaunch Systems que está sendo preparada para se tornar uma nova plataforma aérea de lançamento de foguetes e veículos hipersônicos.

Partindo do Mojave Air & Space Port, na Califórnia, Estados Unidos, o equipamento que tem seis motores, duas fuselagens e a maior envergadura de asa do mundo voou por mais de 4 horas e atingiu até 23 mil pés (7 km) de altitude durante a tarde do domingo.

O histórico da trajetória do Roc – Imagem: RadarBox

Sem se afastar muito da base operacional, o curioso avião fez muitas idas e vindas passando pela vertical do espaçoporto do deserto californiano até retornar para o encerramento da missão de teste.

No final, efetuou duas aproximações com arremetidas, e na segunda delas, fez uma passagem bastante baixa sobre boa parte da extensão da pista, antes de retornar para a última aproximação com pouso completo.

No vídeo a seguir, você acompanha o momento da passagem baixa, que tem chamado bastante atenção nas redes sociais em função da diferente aparência do avião. Caso queira ver o replay do voo completo, desde a decolagem, clique aqui para acessar.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias