Início Aviação Executiva

O Boeing 747 menos voado do mundo agora está sendo desmanchado no deserto

O primeiro Boeing 747-8 a ser desmontado em um ferro-velho também é o Jumbo menos voado de todos. Ele agora entra em seus últimos dias.

Foto por dreamcatcher-68

Como mostrado desde o ano passado, um Boeing 747-8I fabricado para o serviço VIP acabou ficando encalhado após seu dono morrer e as várias tentativas de venda posteriores se frustrarem. À época, tentou-se até vender o jato com promessas irreais de sua transformação em cargueiro, mas não adiantou.

Diante de tantos fracassos, este 747-8I, que pode levar até 500 passageiros na configuração comercial e que tem meras 42 horas voadas, foi de vez aposentado neste ano. E agora, uma imagem mostra que ele já está sendo desmontado no deserto da Califórnia.

Na foto, disponível neste link, é possível ver o 747-8 sem parte do leme na cauda e sem os flaps, iniciando o processo de desmontagem. Num lado, apenas a carenagem do motor é vista, sendo que o motor, uma das partes mais valiosas da aeronave, já foi retirado.

Este é o primeiro 747 de última geração a ir para o ferro-velho e demonstra como o Jumbo hoje já não é mais o “queridinho” das companhias aéreas, governantes ou até mesmo dos bilionários. A cada dia, por sinal, se veem menos Jumbos voando pelo mundo, os quais têm perdido espaço para aviões bimotores mais eficientes.