O Cristo Redentor e a Estátua da Liberdade de novo ligados por voo direto, assista ao 1º pouso

Na manhã desta sexta-feira, 17 de dezembro, chegou à cidade do Rio de Janeiro a aeronave que reestreou as conexões aéreas diretas da casa do Cristo Redentor com a terra da Estátua da Liberdade, a cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

A empresa aérea responsável pela volta do serviço é a American Airlines, que neste final de ano está retomando gradativamente seus muitos voos que tinha entre os EUA e o Brasil até o começo do longo período de suspensão devido aos impactos da Covid-19 na aviação e no mundo.

O voo AA-973, executado pelo Boeing 777-200ER de matrícula N783AN, partiu do Aeroporto John F. Kennedy às 23h27 da quinta-feira, 16, e levou pouco mais de 9 horas até pousar no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, o Galeão, às 10h33 da manhã desta sexta-feira.

O N783AN em voo ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira – Imagem: RadarBox

A chegada da aeronave foi registrada pela câmera ao vivo do canal Aviation TV, que acompanha a movimentação do aeroporto carioca durante as 24 horas de todos os dias da semana. Veja a seguir o momento:

A aeronave agora deve permanecer em solo até o fim da noite desta sexta, 17 de dezembro, partindo de volta para Nova York às 23h00 no voo AA-974.

Segundo a programação de voos aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a frequência será de três operações por semana, pousando no Rio de Janeiro às terças, sextas e aos domingos às 09h35 e decolando no mesmo dia às 23h00.

Além de Nova York, a American Airlines também conecta o Galeão em voos diretos com a cidade de Miami, na Flórida.

https://aeroin.net/american-airlines-anuncia-ampliacao-de-voos-para-o-brasil/

https://aeroin.net/um-dia-apos-o-retorno-ao-rio-lufthansa-anuncia-rota-inedita-para-a-cidade-maravilhosa/

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias