O dia em que uma garotinha se emocionou com o pedido especial de um comandante

A garota e o comandante, no bonito momento do vídeo que você assiste a seguir

Trazemos hoje a você leitor do AEROIN um vídeo que, embora publicado há algum tempo, continua sendo frequentemente compartilhado entre todos que gostam de aviação em função, principalmente, do bonito momento em que uma garotinha, que tem o sonho de ser piloto, emocionou-se com um pedido especial feito a ela por um experiente comandante de linha aérea.

No vídeo publicado em 2018, Taylor Peeff, de Louisville, nos Estados Unidos, era uma menina de 10 anos que mal podia esperar pelos seus 15 anos para fazer o teste escrito de piloto privado. E até hoje, cada vez mais próxima do momento, quando não está desenhando, praticando caratê, jogando futebol ou pilotando um simulador, ela está lendo e estudando para o exame da FAA (agência reguladora da aviação dos EUA), ou vendendo joias caseiras para pagar suas futuras aulas de voo.

E esse foco desde pequena deu a ela um pouco de status de celebridade naquele ano quando, depois de participar do Dia das Garotas na Aviação da organização Women in Aviation (Mulheres na Aviação), a UPS a escolheu para seu programa Wishes Delivered (Desejos Cumpridos). Coincidentemente, seu pai era mecânico de aviões da empresa.

“Aviões sempre estiveram em meu sangue”, disse Taylor, que queria se tornar piloto desde os 4 anos. Ela fez um tour pelo Worldport, o grande hub das operações aéreas da companhia, acompanhada de uma piloto da UPS, a comandante Gloria Hatcher, e depois se tornou co-piloto em um voo num bimotor Beechcraft Baron de seis lugares, dividindo o cockpit com o comandante Dave.

Entretanto, o que mais marcou aquele dia não foi poder voar pela primeira vez ao lado de um comandante de linha aérea, mas sim, como citado no início desta matéria, o pedido especial que Dave fez a ela logo depois de terminarem o passeio.

Como você verá no vídeo a seguir, ele lhe disse: “Há voos que são muito especiais para um piloto. O primeiro deles é hoje, o primeiro voo de sua vida. Eu tenho 18 anos restantes até me aposentar. Você terá 28. Seu objetivo será estar no meu último voo comigo daqui a 18 anos, tudo bem?”

Diante do pedido, Taylor não resistiu à emoção, e em meio a seu choro, Dave completou: “Não chore, é uma celebração!”. E ela respondeu, agora já sorrindo: “Eu estou feliz!”.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Investimento em obras de ampliação deve dobrar capacidade do aeroporto de...

0
Concedido à iniciativa privada na sexta rodada de concessões aeroportuárias, em abril de 2021, o aeroporto de Boa Vista (RR)