O gigante Airbus A380 foi filmado em uma incomum decolagem pelo lado sul de LAX

O A380 durante a decolagem, em cena do vídeo abaixo – Imagem: canal Airline Videos

Bonitos vídeos feitos no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), nos Estados Unidos, são bastante comuns, assim como a presença de grandes aviões de companhias aéreas de todo o mundo.

Porém, a oportunidade de ver e gravar o maior avião de transporte de passageiros do mundo, o Airbus A380, da companhia australiana Qantas decolando pelo lado sul do aeroporto, e pelo sentido contrário ao utilizado na grande maioria dos dias do ano, é algo bastante incomum.

Prova disso é o vídeo a seguir, publicado pelo canal “Airline Vídeos”, especializado em fazer transmissões ao vivo do movimentado aeroporto californiano.

Na legenda da gravação, o perfil descreve: “PARTIDA EXTREMAMENTE RARA PELA PISTA 7R no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) para o voo QF12 da Qantas para Sydney (SYD). O A380 partiu do lado sul do aeroporto durante operações reversas devido aos ventos.”

Acompanhe a seguir as bonitas imagens do gigante avião de dois andares e 79,75 metros de envergadura decolando:

A decolagem vista acima foi gravada durante a live transmitida pelo canal na última terça-feira, 3 de janeiro. A transmissão completa, com cenas de muitos grandes aviões, pode ser assistida novamente no player a seguir.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageira seminua cospe em comissários por querer upgrade para classe executiva

0
O caso teria ocorrido após a passageira querer um upgrade para um assento na Classe Executiva, enquanto voava de Abu Dhabi para Mumbai.