O grande Airbus A380 é alocado em voos diretos para mais três destinos da Emirates

Airbus A380 – Imagem: Emirates

Conforme as viagens aéreas internacionais seguem em recuperação rumo ao retorno aos níveis anteriores à Covid-19, o aumento de demanda vai permitindo que a Emirates, maior operadora do grande Airbus A380, continue retomando operações diretas de Dubai para o mundo com o equipamento.

Nos últimos três dias, a empresa árabe, que tem em sua frota quase 120 unidades do maior avião de transporte de passageiros do mundo, sendo que cerca de 90 deles já voltaram a voar após a paralisação da pandemia, anunciou que mais três destinos voltam a contar com voos diretos do quadrijato de dois andares.

Na segunda-feira, 16 de janeiro, a empresa informou que retomará os serviços de passageiros para Shanghai, na China, começando com dois voos semanais operados por uma aeronave Airbus A380 a partir de 20 de janeiro de 2023, com o voo de ida EK302 partindo de Dubai sem escalas e o retorno EK303 fazendo uma escala em Bangkok.

Este serviço aumentará em frequência para quatro voos semanais operados por uma aeronave Boeing 777-300ER a partir de 2 de fevereiro de 2023. Depois, aumentará ainda mais a partir de 1º de março de 2023, com um serviço diário sem escalas.

Na terça-feira, 17, foi a vez de Hong Kong, na China, ser anunciada com mais um destino a ter um serviço diário direto de Dubai operado por uma aeronave Airbus A380, a partir de 29 de março de 2023, em complemento ao voo diário existente de Dubai para Hong Kong com escala em Bangkok e aumentando as operações da companhia aérea no mercado para até 14 voos semanais.

Como um dos principais destinos asiáticos da Emirates, a companhia aérea reafirma seu compromisso em apoiar a recuperação pós-pandemia de Hong Kong, aumentando a capacidade de atender viajantes originários de Dubai ou de outras cidades em sua rede global com conexão em Dubai.

Por fim, nessa quarta-feira, 18, a Emirates anuncia que reintroduzirá sua principal aeronave em Casablanca, como parte do aumento das operações da companhia aérea no Marrocos.

A partir de 15 de abril, a companhia aérea substituirá a aeronave Boeing 777-300ER atualmente usado entre Dubai e Casablanca pelo A380 para atender à crescente demanda na rota.

A atualização dos serviços do A380 para Casablanca também significa que o grande avião de dois andares agora voa para três destinos na África, juntamente com Joanesburgo, na África do Sul, e Cairo, no Egito.

O Airbus A380 também o equipamento utilizado diariamente nos voos da Emirates entre Dubai e São Paulo/Guarulhos. Os pousos acontecem por volta das 17h20 e as decolagens à 01h25 da madrugada, e podem ser assistidos ao vivo através das câmeras ao vivo do canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube, disponibilizada nas duas telas a seguir:

Tela 1 – câmera pelas cabeceiras 28 de Guarulhos

Tela 2 – câmera pelas cabeceiras 10 de Guarulhos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias