Início Aeroportos

O grande avião Airbus A380 da Emirates está de volta ao Brasil; veja detalhes

O A380 na pista nesse domingo, em cena do vídeo abaixo – Imagem: canal Golf Oscar Romeo

A tarde desse domingo, 30 de outubro, marcou a confirmação do retorno das operações regulares do maior avião de transporte de passageiros do mundo, o Airbus A380, no Brasil pela companhia aérea Emirates, após cerca de 3 meses desde que foi substituído pelo Boeing 777-300ER.

O grande equipamento de quatro motores turbofans e de dois andares, registrado sob a matrícula A6-EVK, chegou de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 17h35, pousando pela pista 28R após 14 horas e 38 minutos desde a decolagem, no voo EK/UAE-261.

A chegada do A380, que conta com a pintura especial do Museu do Futuro, localizado em Dubai, foi acompanhada e gravada por diversos entusiastas da aviação, por diferentes ângulos, conforme exemplificam os vídeos a seguir:

Após a permanência no aeroporto paulista, o Airbus A380 partiu no início da madrugada para o voo EK/UAE-262 de volta para Dubai. A partir de agora, a rota volta a ser realizada com esse modelo de aeronave em todos os dias da semana.

O A380 é uma aeronave com 72,7 metros de comprimento, 79,7 metros de envergadura e 24,1 metros de altura. Na configuração da Emirates utilizada nos voos ao Brasil, o modelo está configurado com 14 assentos em Primeira Classe (First), 76 assentos em Classe Executiva (Business) e 426 assentos em Classe Econômica (Economy), totalizando até 516 passageiros por voo.