O grande evento HeliXP de asas rotativas ocorre nesta semana, com recorde de expositores internacionais

Imagem: G2C Events

Maior evento de asas rotativas da América Latina, a HeliXP, em sua quarta edição, acontece daqui a poucos dias, na quarta e quinta-feira, dias 10 e 11 de maio, das 13h00 às 20h00, no Helipark, em Carapicuíba, Região Metropolitana de São Paulo.

De acordo com a G2C Events, organizadora do evento, a novidade para este ano é o recorde de empresas estrangeiras confirmadas. Estarão presentes Laversab, Blueberry, F/List, Pratt & Whitney, Able Aerospace, JSSI, entre outras, vindas de países como Estados Unidos, França, Canada, Austrália, Itália e Mônaco.

Outras marcas importantes que estarão presentes são Airbus | Helibras, Bell, Tam Aviação Executiva, Helisul, IAS, Líder, Sertrading, Goodwinds, entre outras.

A organizadora também destaca como novidades para este ano o aumento de 20% no número de empresas presentes e a expectativa de público maior.

No ano passado, durante os dois dias de evento, foram realizados 198 pousos e decolagens e passaram pela feira 4.800 pessoas, entre expositores, palestrantes, visitantes e representantes da cadeia aeronáutica. A exposição contou com 73 marcas e 18 aeronaves e as transações efetuadas totalizaram 33 milhões de dólares.

Imagem: G2C Events

“Estamos muito contentes com a projeção que o evento ganhou nos últimos anos. Fruto do nosso trabalho no exterior e, claro, do enorme potencial do mercado brasileiro nesta área”, disse Gledson Castro, diretor da G2C Events.

“Para o Helipark é uma honra sediar um evento desta grandeza e de crucial importância para a união e o desenvolvimento do mercado”, afirmou Diego Medeiros, CEO do Helipark.

Mais informações, a página oficial do evento pode ser acessada neste link.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Edital do BNDES e da Finep para produção de combustível sustentável...

0
Do total recebido, 43 propostas têm como interesse principal a produção de combustíveis de aviação e totalizam R$ 120 bilhões.