Início Empresas Aéreas O maior avião cor-de-rosa da Azul decola para mais um voo antes...

O maior avião cor-de-rosa da Azul decola para mais um voo antes da vinda ao Brasil

Avião Airbus A330-900 A330neo Azul Linhas Aéreas Rosa
Imagem: Clément Alloing

O mais novo Airbus A330-900 da Azul, batizado de “La Belle Azul” e pintado em cor-de-rosa, fez hoje na França o voo de aceitação do cliente, que antecede a entrega da aeronave. E embora há quem diga que a entrega está atrasada, na verdade a Azul já a havia postergado para 2022 desde o começo da pandemia.

A Azul ainda não tenha solicitado seu traslado, portanto, não é possível afirmar qual será a data certa (ou período previsto) para sua chegada no país. Fato é que o jato ficou uma hora e onze minutos no ar, como mostram os dados da plataforma RadarBox sendo que o próximo voo pode ser mesmo o que o trará ao Brasil.

A famosa pintura rosa

O quinto exemplar da versão A330-900 virá, como já vimos antes, com a famosa pintura rosa alusiva à campanha Outubro Rosa que a Azul promove em prol da prevenção e combate ao câncer de mama. Provisoriamente registrado sob a matrícula francesa F-WWYO, o avião de número de série 1952 havia voado pela última vez em 15 de dezembro.

Tendo sido fabricado em outubro de 2019, portanto, com 2 anos e 2 meses de operação, com esta movimentação de hoje o jato totaliza 11 voos e cerca de 15 horas e 30 minutos no ar.

Quando vier ao Brasil, ele receberá a matrícula PR-ANV e se juntará aos demais doze Airbus A330 da companhia, sendo quatro A330-900 e oito A330-200. Ele será o maior avião rosa da frota, já que atualmente a companhia tem exemplares nessa cor dos modelos Cessna Grand Caravan, ATR 72-600, Embraer 195 e Airbus A320neo.