Início Variedades

O maior avião de passageiros do mundo pousou no Rio de Janeiro inesperadamente nesta tarde

O aeroporto internacional do Rio de Janeiro (RIOgaleão) recebeu nesta quinta-feira (20) um visitante gigante e especial, que raramente dá as caras por ali, e apenas em ocasiões especiais: o Airbus A380, maior avião de passageiros do mundo.

Desta vez, o jato que pousou na capital fluminense pertence à Emirates e fazia o voo EK-261 de Dubai para Guarulhos. No entanto, o mau tempo na Região Metropolitana de São Paulo obrigou os pilotos do enorme avião a mudarem seus planos e seguirem para sua alternativa de pouso.

Como mostra a imagem da plataforma de rastreamento de voos RadarBox, abaixo, o quadrimotor árabe de registro A6-EUV até tentou se aproximar de São Paulo, mas não teve jeito. Sobre a região de Bragança Paulista, o gigante A380 realizou quatro órbitas (procedimento de espera) antes de acabar alternando para o Galeão.

A estada no Rio foi curta, de menos de duas horas, e o A380 então decolou novamente para São Paulo, que já havia vencido a tormenta. No final, uma viagem de 14 horas se tornou numa de 16,5 horas. Fica o registro dessa visita rara, já que o Rio não tem um voo regular com tal modelo de máquina.

Sair da versão mobile