Início Empresas Aéreas O mais novo avião a carregar a bandeira do Brasil na fuselagem...

O mais novo avião a carregar a bandeira do Brasil na fuselagem acaba de ficar completo

Ao sair do hangar de pintura da fábrica da Airbus pela primeira vez no começo de novembro, o Airbus A321neo de matrícula provisória D-AZAR (futuro PR-YJE, msn 10542) ainda estava incompleto. De mais notável, ainda faltavam os motores instalados na aeronave. Faltavam, pois agora ele está completo.

As primeiras imagens do avião já completamente montado foram compartilhadas pelo fotógrafo alemão Tobias Gudat, que as fez em Hamburgo, onde está uma das plantas produtivas da fabricante europeia. Espere carregar o tuite de Gudat, abaixo, para ver todas as fotos.

Como se observa nas fotos, os motores foram pintados de Azul e receberam as estrelas da bandeira brasileira.

Pintar aviões com a bandeira do Brasil já se tornou uma prática contumaz da Azul Linhas Aéreas. A frota de aviões “porta-bandeira” da companhia aérea faz sucesso entre admiradores da aviação, funcionários e em todo o público, por onde passa. Já são vários os modelos de aeronaves, de todos os tamanhos, que a Azul tem nesse padrão de pintura.

Ainda não há uma data para que a aeronave chegue ao Brasil, já que são necessários os voos de testes e a aceitação do cliente antes disso. No entanto, quando vier ao Brasil, este novo avião voará com o nome de batismo “Bandeira Azul”, e vai se juntar a outros três que já ostentam as cores da bandeira nacional e mais um que está sendo preparado para voar no Brasil, o ATR-72 PR-AKO. Os que já estão no Brasil são:

– o Cessna C208B Grand Caravan de matrícula PT-MEJ, batizado de “Azul Brasil”;

– o Embraer E195 de matrícula PR-AYV, também batizado de “Azul Brasil”; e

– o Airbus A330-200 de matrícula PR-AIV, batizado de “Nação Azul”, que acaba de retornar do México, onde fazia manutenção.