Início Indústria Aeronáutica

O ‘novo Concorde’ terá 5 milhões de galões de combustível sustentável ao ano para testes

O supersônico Overture, projeto que busca ser o “novo Concorde” – Imagem: Boom Supersonic

A Boom Supersonic, a empresa que está desenvolvendo o avião comercial mais rápido do mundo, otimizado para velocidade, segurança e sustentabilidade, anunciou nesta sexta-feira, 23 de setembro, que assinou um acordo de compra de combustível sustentável de aviação (SAF) com a AIR COMPANY, empresa que cria produtos carbono-negativos a partir de CO2.

Como parte do acordo, a Boom comprará até 5 milhões de galões de AIRMADE SAF anualmente durante a duração do programa de teste de voo do Overture, avançando os compromissos de zero-líquido nas emissões da empresa.

Segundo a fabricante aeronáutica, seu projeto Overture transportará passageiros com o dobro da velocidade da aeronave comercial mais rápida de hoje, operando com 100 % de SAF.

Usando uma tecnologia proprietária semelhante que imita a fotossíntese para criar seu etanol de consumo, a AIR COMPANY desenvolveu e implantou seu processo de etapa única para a produção de combustível derivado de CO2 usando eletricidade renovável, chamado “SAF de energia para líquido”.

“Combustível de aviação sustentável é fundamental para viagens supersônicas sustentáveis, e combustível feito de CO2 é o caminho mais escalável para SAF abundante”, disse Kathy Savitt, presidente da Boom Supersonic. “Estamos ansiosos com essa parceria com a AIR COMPANY para impulsionar o programa de testes de voo do Overture com 100% SAF.”

“A AIR COMPANY e a Boom Supersonic são duas empresas que estão dando passos reais em direção a um mundo da aviação marcadamente diferente”, explicou o CEO da AIR COMPANY, Gregory Constantine. “Trabalhar com a Boom Supersonic para oferecer o primeiro SAF de energia para líquido disponível comercialmente foi um casamento incrível de duas empresas com visão de futuro, prontas para melhorar o mundo em que vivemos e voamos. Estamos ansiosos por uma longa parceria e estamos entusiasmados em compartilhar mais inovações à medida que o relacionamento continua.”

A Boom também foi a primeira fabricante de aeronaves a assinar o Amazon Climate Pledge em 2020, comprometendo-se a atingir as metas do Acordo de Paris até 2040.

Informações da Boom Supersonic

Sair da versão mobile