Início Variedades O que o AEROIN tem a dizer sobre sua nova fase e...

O que o AEROIN tem a dizer sobre sua nova fase e por que isso importa?

Estamos no início de uma nova fase no AEROIN, que representa uma mudança na forma como falamos sobre a aviação e como queremos nos relacionar com você, nosso leitor, cujas opiniões preciosas nos moldaram ao longo dos últimos dez anos.

Para quem nos conhece há pouco tempo, o AEROIN nasceu com o objetivo de criar uma maneira disruptiva de falar sobre aviação, levando a melhor informação a todos os públicos, de forma simples e no tempo certo, com transparência, originalidade e, o principal de tudo, independência.

Agora, queremos ter certeza de que você gosta do que fazemos e queremos ser sua primeira escolha em site de aviação.

Chega mais perto da gente

Gostamos de ouvir sua opinião e aprender com o que você tem a nos dizer. As críticas são importantes, as sugestões idem, então continuem. Envie sua pauta, fale conosco, queremos que você seja parte do AEROIN.

Por conta disso, nos próximos dias abriremos canais para que você possa sugerir pautas gerais, fazer denúncias, nos contar alguma coisa que está acontecendo no aeroporto da sua cidade, enfim, o céu é o limite (literalmente). Até a sua própria pauta você poderá escrever, nós te diremos como muito em breve.

Independência, Transparência e Verdade

Para nós, é muito importante ter independência, pois podemos ser quem somos e publicar as nossas matérias visando a agradar apenas uma pessoa: você.

Então, se você quer fazer uma denúncia e tem evidências, nos envie, vamos analisar com cuidado e publicar, ainda que anonimamente, se esse for o seu desejo.

Ao mesmo tempo, outro ponto do qual nos orgulhamos é poder dizer que todas nossas informações são verdadeiras, checadas e baseadas em fatos e evidências. Você já deve ter notado que:

  • Colocamos links para os artigos ou páginas originais;
  • Incluímos links para documentos oficiais ou evidências;
  • Não escondemos nossas fontes (exceto quando falamos de denúncias anônimas, que são bem raras).

O porquê disso é muito simples: queremos ser transparentes com você. Você sempre poderá checar as nossas informações e fazer seu próprio julgamento, até por que nunca vislumbramos ser uma unanimidade, pelo contrário, acreditamos na diversidade de opiniões.

O que importa é que, no final, você sempre terá a clareza de que tudo no AEROIN pode ser checado e isso, de novo, nos orgulha.

Nova Linha Editorial

Fizemos mudanças em nossa linha editorial e criamos um manual de boas práticas. Isso visa a algumas parcerias que você verá num futuro próximo. Além disso, muitas coisas novas vêm por aí e temos certeza de que você vai curtir.

Em raras ocasiões, daremos nossa opinião sobre algum assunto, mas de vez em quando ela aparecerá. Você notará que em 99% das nossas publicações, apenas reportaremos os fatos e deixaremos que você faça seu julgamento. Mas fique tranquilo, quando dermos nossa opinião “naquele 1%”, nós deixaremos isso bem claro.

Zelo nas Revisões

Esse é um ponto-chave para nós e sempre buscamos a melhoria contínua. Trabalhamos duro para aparar as arestas necessárias e trazer a melhor informação, de forma bem redigida e com boa concordância. Mas, às vezes a gente erra e lhe pedimos desculpas. Se você observar algum erro, nos indique. Você estará nos ajudando.

Nova Logo e Leiaute

Mudamos a nossa logo e o leiaute do site não apenas para que eles ficassem mais modernos, mas também para que possamos aproveitar melhor os recursos da internet e prover novidades com mais frequência. Além disso, com as otimizações no backend, conseguimos trazer uma experiência de navegação mais agradável visualmente e mais ágil.

Você também deve ter notado que a quantidade de anúncios diminuiu e fizemos isso de propósito, para privilegiar a sua experiência.

Esperamos que você goste muito do que já mudou e do que há de vir. Nos acompanhe, faremos mais anúncios em breve com as novidades.