Início Variedades

O que uma passageira fez com seus ponchos resultou na perda de sua liberdade no Aeroporto do Galeão

Imagem meramente ilustrativa – Fonte: Governo Federal / CC BY 3.0 BR, via Wikimedia

A Polícia Federal (PF) informou que uma passageira foi presa na noite da última sexta-feira, 22 de dezembro, antes de seu embarque para voo ao exterior pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro (RJ).

A ação ocorreu em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB) como parte da Operação Argos, um dos esforços conjuntos da Polícia Federal e das Forças Armada do Brasil, no âmbito da GLO (Garantia da Lei e Ordem).

A passageira pretendia embarcar em voo com escalas em Paris, na França, e Seul, na Coreia do Sul, e destino final em Tóquio, no Japão.

Com o auxílio de cães de faro da Aeronáutica, policiais federais identificaram que a brasileira estava transportando cocaína diluída em tecidos de algumas peças de roupa (ponchos) no interior de sua bagagem de mão. O peso aferido foi de cerca de 5 kg.

Após a lavratura da prisão em flagrante, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional e responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão, segundo a PF.

A GLO estabelece que militares realizarão ações preventivas e repressivas com o objetivo de fortalecer o combate ao tráfico de drogas e de armas, além de outros ilícitos. O trabalho é realizado de maneira articulada com os órgãos de segurança pública.

Sair da versão mobile