O segundo dos ‘novos’ ATR da Total saiu do armazenamento e voou para a Alemanha

Foto: João Henrique via Total

No dia 12 de janeiro, monitoramos um traslado de um dos dois futuros aviões ATR 72 que serão trazidos ao Brasil, onde comporão a frota de turboélices da Total Linhas Aéreas. Nesta terça-feira (8) foi a vez do segundo avião do mesmo modelo também ser movido.

Agora, ambas as aeronaves, de marcas OY-YCP (msn 1020) e OY-YCO (msn 996), estão na cidade de Monchengladbach, na Alemanha. Futuramente, essas aeronaves receberão as marcas brasileiras PS-TLB e PS-TLC, respectivamente. A dona das aeronaves é a Nordic Aviation Capital (NAC), que tem uma carteira grande de turboélices ATR.

Rastreamento do voo: Radarbox

Conforme informado pelo AEROIN em dezembro, em primeira mão, os dois equipamentos que serão incorporados pela Total voaram na Azul até 2017.

A data da chegada das aeronaves no Brasil não está publicamente definida. As futuras rotas ou planos de expansão da empresa ainda não foram divulgados. No final do ano passado, a Total Linhas Aéreas solicitou e teve garantidos slots temporários em Congonhas, que ainda não usufruiu.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias