Início Aeroportos

Obra no aeródromo de Cajueiro da Praia (PI) terá importante impacto no turismo

Cessna 152 – Imagem ilustrativa: FlugKerl2, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia

No último sábado (18), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, visitou o local onde está sendo construído o aeródromo do município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. A obra do aeródromo está sendo executada pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).

O governador destacou que esse é um dos 29 aeródromos que deverão estar em funcionamento até o fim deste ano no Piauí. “Alguns deles, assim como este de Cajueiro da Praia, permitem o balizamento noturno”, destacou Rafael Fonteles.

A estrutura terá pavimentação asfáltica com tratamento superficial duplo com extensão de 1.400 metros e largura de 23 metros, com balizamento noturno. O custo da obra é estimado em R$ 7.349.175,57.

“É uma obra importante para estimular o turismo que é a grande atividade econômica de Cajueiro da Praia. O local fica bem próximo a Barra Grande, cerca 13 km, e a Cajueiro da Praia, uma distância semelhante. Fica bem próximo à BR-402, cerca de 5 km, via que liga o litoral do Piauí ao litoral do Ceará. Ele fica em uma área estratégica próximo a várias comunidades que irão se beneficiar quando esse aeródromo estiver concluído e estiver operando para receber os turistas do Brasil inteiro que já conhecem e amam a praia de Barra Grande, Cajueiro, Barrinha e tantas outras praias do litoral piauiense”, enfatizou Rafael Fonteles.

O gestor disse que a atividade turística é uma das grandes forças do desenvolvimento e importante para a geração de emprego e renda. “É desenvolvendo a infraestrutura que vamos atrair os turistas nacionais e até internacionais”, disse Rafael.

O secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, acompanhou o governador na visita e ressaltou a contribuição que a construção do aeroporto dará à cadeia produtiva que influencia no desenvolvimento da região litorânea como um todo. “O incentivo e o fortalecimento do turismo passa por ações como esta, pois atrai turistas, gera tráfego e, consequentemente, estimula o surgimento de novos negócios em vários segmentos produtivos dos municípios, como hotelaria, restaurantes, pousadas e serviço”, afirma o gestor.

Para Pablo Santos, além do turismo, o investimento em aeroportos regionais é importante porque impacta em outras áreas como saúde, negócios, mobilidade, dentre outros setores que estão diretamente ou indiretamente relacionados ao desenvolvimento social e econômico do estado.

Participaram ainda da visita o secretário de Estado da Infraestrutura, Flávio Júnior; o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, e representantes da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).

Leia mais:

Sair da versão mobile