Início Aeroportos

Obras avançam na ampliação do aeroporto de Aracaju (SE)

Um dos principais aeroportos da região nordeste do Brasil, muito buscado nessa alta temporada de verão, o Santa Maria, localizado na capital de Sergipe, Aracaju, avançou em suas obras de melhorias no terminal de passageiros.

Segundo informações divulgadas pela concessionária do terminal, a AENA Brasil, foi entregue a nova sala provisória para embarque de passageiros. O espaço que anteriormente possuía 950m², agora tem cerca de 1800m², proporcionando aos passageiros mais conforto e ampliando a capacidade de atendimento. A sala que ficava localizada no térreo, agora passa a operar no 1° andar.

A nova sala de embarque chega com a infraestrutura toda nova e está equipada com novos banheiros, cafeterias, wi-fi, climatização, acesso via escada rolante, elevador e também por escada fixa. A previsão é que em janeiro de 2023 ela esteja 100% pronta. Até lá, serão instaladas as novas pontes de embarque e novas escadas rolantes.   

Essa mudança é considerada uma espécie de “preparação” para a alta temporada (dezembro a março) e também para o aumento de capacidade operacional do aeroporto, que está previsto para a entrega final das obras do terminal no primeiro semestre de 2023.

O diretor do terminal, Wanderson Silva ressalta a parcialidade na inauguração da obra, que ocorre dentro do prazo previsto: “Essa é uma entrega prevista para a primeira fase de obras de requalificação do terminal. O passageiro já vai experimentar um espaço mais a amplo e confortável. Isso também permite que o aeroporto vá se preparando para a alta temporada que se inicia nos próximos dias (..) Sabemos dos inconvenientes que uma obra traz, principalmente do ruído, mas que são necessários para prover um novo aeroporto de alto padrão, como o que os clientes vão começar a perceber agora, com a nova sala.  Entendemos que entregá-la com 70% da obra finalizada já vai oferecer conforto e também mais qualidade para os passageiros” aponta.

A entrega faz parte das obras estruturais que a Aena Brasil vem fazendo nos seis terminais que administra no Nordeste do Brasil: Aracaju, Recife, Maceió, João Pessoa, Juazeiro do Norte e Campina Grande. A concessionária investe R$ 1,4 bilhão para implantar o padrão Aena no país, tornando os aeroportos mais seguros, confortáveis, tecnológicos e sustentáveis.   

Um segundo bloco de melhorias, na área de operações, está sendo programado e deverá ser entregue até junho de 2023. 

Com informações da AENA Brasil

Leia também:

Sair da versão mobile