Obras avançam para que aeroporto de Sorocaba (SP) seja internacional

Imagem: Embraer

As obras de adequações em andamento no Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, com o objetivo de sua internacionalização, devem ser concluídas até o fim desse ano, 2022, afirma a concessionária do terminal, a Rede VOA.

Segundo informações do Jornal Cruzeiro do Sul, as obras têm como objetivo tornar o aeroporto da cidade um centro de manutenções internacional, facilitando, por exemplo, os trabalhos da Embraer, que acabou de inaugurar uma ampliação de seu centro de serviços e FBO (fixed-base operator, ou operador de base fixa) no local.

As instalações da fabricante são reconhecidas por sua excelência no suporte de aeronaves, oferecendo hangaragem, limpeza e abastecimento, entre muitos outros serviços, contando também com salas VIPs e de conferência, além de espaço exclusivo para estoque de comissaria das aeronaves, lounge e recepção.

Entre as obras realizadas, a concessionária destaca a remediação de pendências apontadas em um relatório publicado em 2019, como ações mitigadoras na vulnerabilidade do acesso ao terminal, divisão das áreas privada da de operações, recuperações de muros, cercas e alambrados, assim como a melhoria nos procedimentos de segurança via vigilância eletrônica.

Neste momento, o processo de internacionalização do aeródromo está em fase de contratação de serviços, como os de ambulância, aparagem da vegetação de sua área e entorno e, inclusive, a reforma de seu terminal de passageiros.

Para o jornal, a Rede VOA afirma que “o Aeroporto Bertram Luiz Leupolz é um importante polo nacional de manutenção de aeronaves, com localização estratégica, próximo à capital do Estado, sediando atualmente importantes empresas nacionais e estrangeiras do segmento aeroportuário do Brasil“.

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 15 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias

Sky colocará avião de 238 assentos em voos do Chile para...

0
A chilena Sky aposta alto em Florianópolis e agora terá na capital catarinense voos com o seu maior avião, que leva até 238 passageiros.