Obras de cercamento da pista de pouso do Aeroporto de Tarauacá (AC) seguem avançando

Aeroporto de Tarauacá – Imagem: Deracre

O Governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), tem trabalhado na execução dos serviços de adequação da cerca da pista de pouso do Aeródromo do município de Tarauacá.

De acordo com o diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães, a obra de manutenção da cerca do aeródromo de Tarauacá segue em ritmo acelerado, no intuito de dar mais segurança aos passageiros e aeronaves. A ação visa evitar que animais invadam a pista de pouso das aeronaves.

“É um aeródromo, que ficou sem manutenção por mais de 15 anos e graças ao comprometimento do governador Gladson Cameli, as equipes do Deracre têm trabalhado na manutenção da cerca metálica ao redor da pista de pouso e decolagem”, destaca o diretor de Portos e Aeroportos.

Guimarães ressalta que foram realizados no novo aeródromo: cercamento (em andamento), sinalização da pista, locais com acessibilidade, troca de telhado, terminal de passageiros com pintura, readequação de guichês e reforma dos banheiros.

Imagem: Deracre

Para o gerente da Regional Tarauacá-Envira, André Correia, por determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi necessária a execução de um novo cercamento, com o objetivo de seguir as exigências da agência.

“Os agentes do Deracre têm se dedicado em garantir mais segurança nos pousos e decolagens na pista de pouso do município, pois, devido a cerca ter ficado deteriorada por anos, quase sempre havia incidência de invasão de animais na pista”, enfatiza o gestor.

Foram investidos cerca de R$ 16 milhões na reforma e manutenção de cinco aeródromos do Acre (Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Tarauacá, Jordão e Feijó). No aeródromo de Tarauacá foram aplicados R$ 2 milhões e as obras seguem em fase de finalização.

“O investimento realizado nos aeródromos do Acre tem sido realizado graças ao empenho e determinação do governador Gladson Cameli que determinou a manutenção, e o Deracre continua em ritmo acelerado trabalhando pela população”, afirma o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Informações do Governo do Acre

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias