Obras do aeroporto de Sorriso (MT) serão licitadas na próxima semana

Imagem: Ministério da Infraestrutura

Localizado em uma área importante para o agronegócio e para o estado do Mato Grosso, atualmente administrado pela prefeitura da cidade, o Aeroporto Regional Adolino Bedin, de Sorriso, à 396 km da capital estadual Cuiabá, deve ter suas tão esperadas obras de ampliação licitadas.

Segundo o site Só Notícias, as obras, que acumulam um investimento de R$ 1,2 milhão, devem ser licitadas na próxima quarta-feira, dia 7 de dezembro. Com relação às melhorias e ampliações, as expectativas são de que o terminal de passageiros do aeroporto amplie em 306 metros quadrados, visando lidar com a demanda aeroportuária e o fluxo de usuários que vem crescendo, além de evitar a depreciação do prédio.

Além da ampliação do terminal, o aeroporto deve ser contemplado com outras melhorias, como, a readequação de ambientes, reconstrução de cômodos, como novas salas de check-in, revistas, raio-x, e área de embarque e desembarque, além da troca de janelas, portas e portões em variados pontos do terminal.

Pela Infraero, atual administradora do aeroporto desde fevereiro, foram definidos 180 dias para que os trabalhos ocorram e sejam concluídos após a empresa assumir as obras.

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias