Início Empresas Aéreas

Obras na pista de Guarulhos farão Emirates mudar o horário do seu voo

A Emirates Airline ajustou o horário de decolagem de seu voo na rota São Paulo-Dubai (EK-262), em razão de obras de revitalização da pista principal do aeroporto de Guarulhos no período de 20 de outubro a 24 de dezembro. Com a mudança, o voo partirá às 23 horas, em vez de decolar no começo da madrugada do dia seguinte.

O voo no sentido oposto, de Dubai para São Paulo (EK-261), permanece inalterado, com chegada prevista em Guarulhos às 17h.

A mudança ocorre, pois a pista 09L/27R estará fechada durante a madrugada, no período supracitado. Com 3.700 metros, é a principal pista de Guarulhos e, portanto, usada para decolagens na maior parte do tempo. A outra pista do aeroporto, com 3.000 metros, será usada enquanto a principal estiver fechada.

Ainda assim, aeronaves maiores e mais pesadas demandam maior comprimento de pista para a decolagem e a Emirates entende que a pista secundária não seria suficiente para a decolagem de seu voo de 14 horas até Dubai. A partir de outubro, a companhia árabe colocará o maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380, na rota.

Por hora, outros voos de e para Guarulhos permanecem inalterados e poderão usar a pista menor.

Sair da versão mobile