Início Aeroportos

Obras no aeroporto de Divinópolis (MG) devem começar após anúncio da vencedora da licitação

Aeroporto de Brigadeiro Antônio Cabral em Divinópolis – Imagem: Chrystiam de Lima – Prefeitura de Divinópolis

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informou, na última quarta-feira (18), a expedição da ordem de serviço, para a empresa vencedora do certame licitatório que ficará responsável para fornecimento e instalação do PAPI, sinalização vertical luminosa, adequação do balizamento para deslocamento da cabeceira 17 e reforma da sinalização horizontal da pista de pouso e decolagem, pistas de táxi e pátios de aeronaves do Aeroporto de Brigadeiro Antônio Cabral.

De acordo com a prefeitura, a empresa contratada foi a Engelétrica Comercio e Engenharia Elétrica LTDA, pelo valor acertado de R$1.783.593,58, com início de execução dos projetos executivos e obras para os próximos dias. As obras estão seguindo o termo de compromisso assinado com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) para a realização de investimentos no local.

O documento garantiu investimentos para reforma, construção e reaparelhamento do espaço aéreo, cumprindo uma exigência das companhias, o que permitirá ainda mais a possibilidade de retomada de voos comerciais.

Luiz Angelo Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, ressaltou a importância do início das obras.

O Aeroporto de Divinópolis inaugura uma nova fase de reestruturação com as obras de implantação do PAPI, proporcionando mais segurança, tornando-se cada vez mais moderno e atrativo para que empresas de companhias aéreas estejam operando na nossa cidade, aumentando ainda mais o desenvolvimento econômico do município e região”, relatou. 

O PAPI é um sistema de auxílio visual que fornece informações de orientação para ajudar um piloto a adquirir e manter a aproximação correta (em um plano vertical) para um aeroporto. A partir da execução destes serviços a Prefeitura viabiliza as melhores condições para operações de voos no aeródromo, aumentando assim seu nível de segurança.

Informações da Prefeitura Municipal de Divinópolis

Leia mais: