Início Aeroportos

Obras no aeroporto de Dourados (MS) seguem realizadas pelo pessoal do Exército

Foto: Exército Brasileiro

Em uma publicação no Twitter, a Secretaria de Aviação Civil informou que a primeira etapa de reestruturação e ampliação do aeroporto de Dourados (MS) foi iniciada no começo deste mês. Entre as melhorias, serão realizadas a ampliação da pista de pouso e a construção de um novo terminal de embarque.

Visita do Exército

Na semana passada, mais precisamente em 5 de maio, uma comitiva do 3º Grupamento de Engenharia (3º Gpt E) realizou visita de orientação técnica nas obras de ampliação e a restauração do aeroporto, empreendimento conduzido pelo 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC).

O objetivo da atividade foi nivelar conhecimentos técnicos acerca da execução físico-financeira e do controle e do acompanhamento da obra; verificar as condições do armazenamento dos insumos; avaliar a viabilidade das metas propostas para o próximo semestre e a conclusão das metas propostas para o semestre anterior e acompanhar os trabalhos de engenharia em execução nas frentes de serviço.

A comitiva foi composta pelo Coronel Silvio José Melo de Brito, pelo Coronel Ronaldo Gonçalves de Andrade Costa e pelo Tenente-Coronel Giuliano Riva Mulano.

Azul pausou

A Azul informou em 30 de abril que estava realizando seu último voo para Dourados, no Mato Grosso do Sul, antes do fechamento temporário da pista para a realização das obras. Neste período, a companhia orientou que seus clientes que quiserem se conectar com a cidade sul-mato-grossense terão como opção no estado o aeroporto da capital Campo Grande.

A suspensão deve acontecer entre maio e outubro de 2021, e depois novamente entre março e setembro de 2022.

“A partir de agora, acompanhamos a execução das obras de melhoria no terminal e esperamos poder celebrar a conclusão das reformas para retomarmos nossos voos em Dourados o mais rápido possível. Enquanto isso, os clientes que quiserem voar de ou para o Mato Grosso do Sul poderão optar pelo aeroporto da capital e, se tudo der certo, também Ponta Porã a partir do segundo semestre deste ano”, afirmou Vitor Silva, Gerente de Planejamento de Malha.

A Azul conecta Dourados desde 2012 ao seu principal centro de conexões no país, o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com operações diárias.

Com informações do Exército Brasileiro, da Azul e SAC

Sair da versão mobile