O executivo municipal da cidade de Forquilhinha, no interior de Santa Catarina, esteve em reunião com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade em Florianópolis para tratar, além de pautas sobre a cidade, um item muito importante para a mobilidade forquilhiense: as obras do aeroporto da cidade.
O prefeito do município, José Claudio Gonçalves (PSD), acompanhado na visita pelo advogado da cidade Guilherme Colombo, anunciou em suas redes sociais ao citar o encontro com o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Ricardo Grande, a garantia da continuidade das obras do aeroporto Diomício Freitas.
Segundo o prefeito, “agora só resta aguardar a parte burocrática para que a terceira colocada do certame (concurso público), a empresa SETEP possa dar início a conclusão das obras“.
Entenda o problema no Diomício Freitas
Assim como informado anteriormente pelo AEROIN, o aeroporto de Forquilhinha vem sofrendo um constante atraso na entrega de suas obras no terminal, que incluem recuperação asfáltica, readequação da pista, cercamento da área e acesso aos hangares, com um investimento total de R$ 12,9 milhões. Isso se deve por conta de um problema operacional na empresa que até então estava operando as obras do aeroporto catarinense.
O aeroporto regional Diomício Freitas é um aeródromo localizado no município de Forquilhinha, em Santa Catarina, ao lado da cidade de Criciúma. Além de servir a região carbonífera, serve a Região Sul do Estado.
Leia também: