Início Acidentes e Incidentes

Oficial de governo morre enquanto tirava selfie muito próximo do rotor de um helicóptero

Foto: India Today

O domingo foi marcado por um trágico acidente na região de Kedarnath, em Uttarakhand, na Índia. Isso porque, segundo reporta o noticiário do India Today, Jitendra Kumar Saini, controlador financeiro da Autoridade de Desenvolvimento da Aviação Civil da cidade, foi atingido pelo rotor traseiro de um helicóptero enquanto tentava tirar uma selfie do lado de fora do aparelho.

O caso ocorreu em um heliporto local e envolveu um helicóptero Agusta-Westland AW119Ke de matrícula VT-RNK. Apesar dos esforços para salvar Saini, ele não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto no local.

O motivo exato que levou Saini a tentar uma selfie no heliporto ainda é desconhecido. A família do funcionário está desolada com a perda e espera que as investigações revelarão as circunstâncias que levaram à tragédia.

O caso lança luz sobre o conhecido risco de se aproximar dos rotores de um helicóptero em funcionamento. Apesar de ser um risco óbvio, a velocidade de rotação torna, muitas vezes, o rotor imperceptível aos olhos e uma distração pode ser fatal. Além disso, casos de imprudência como esse são relatados de tempos em tempos, sobretudo em épocas de redes sociais e selfies em alta.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile