Oficina em Belo Horizonte certificada por Argentina e Chile para manutenção de motores de aviões

Foto: StandardAero

O Regional Turbine Center (RTC) da StandardAero, localizado em Belo Horizonte, recebeu novas autorizações das autoridades aeronáuticas da Argentina e do Chile para realizar serviços de manutenção, reparo e revisão de motores de aeronaves aprovados por OEM para operadores de aeronaves registadas nesses dois países.

A autorização da Argentina é chamada de “Certificado de Habilitación de Taller Aeronautico de Reparacion” ou Certificado de Autorização de Oficina Aeronáutica. Para o Chile, a autorização é denominada “Certificado de calificaciones y limitaciones para reconocimiento de estación de reparación extranjera” ou Certificado de classificações e limitações para reconhecimento de oficina estrangeira.

Como resultado dessas novas autorizações, aeronaves registradas na Argentina e no Chile agora podem ser apoiadas pelo RTC Brasil da StandardAero de várias maneiras diferentes. Ao operar suas aeronaves no Brasil, as operadoras podem receber serviços nas instalações de Belo Horizonte. 

Além disso, a Equipe de Serviços Móveis do Brasil (MST) da StandardAero pode viajar para as localidades das operadoras na Argentina e no Chile e realizar serviços para suas aeronaves. Por fim, as operadoras da Argentina e do Chile também podem enviar seus motores e APUs para o Brasil para manutenção nas instalações da StandardAero

“Estamos muito satisfeitos em fornecer esses serviços expandidos para esta importante região do mundo”, disse Jeff Turner, vice-presidente da Rede RTC e MST da StandardAero. “Essas autorizações são significativas e, em vez de esperar por suporte e serviços da América do Norte, nossos clientes agora podem receber suporte local por uma instalação e equipe autorizadas pelo OEM, mas mais próximos e na região“.

O RTC Brasil da StandardAero suporta as seguintes plataformas de motores: Honeywell TFE731, HTF7000, GTCP 36 APU e Pratt & Whitney Canada PT6A, PW100, PW500 e JT15D.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Popular nos céus brasileiros, turboélice ATR chegará gratuito no MS Flight...

0
O turboélice regional de maior sucesso da atualidade, o ATR, estará chegando ao Microsoft Flight Simulator em breve, e totalmente gratuito.