Oito aeronaves deverão ser destruídas após ação da Receita Federal com a ANAC

Imagem: Receita Federal

A Receita Federal anuncia nesta quinta-feira, 28 de abril, que apreendeu oito aeronaves em Bragança Paulista/SP em ação decorrente de cooperação com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

As aeronaves apreendidas foram importadas sem a certificação de aeronavegabilidade para exportação do país de origem. Sem esse certificado, as aeronaves não poderiam ser importadas e não podem ser regularizadas para voo no Brasil.

Imagem: Receita Federal
Imagem: Receita Federal

Com cada aeronave tendo valor aproximado de R$ 100 mil, o total da apreensão é de R$ 800 mil. Pelas características das aeronaves, após os trâmites legais, elas deverão ser destruídas, pois não podem ser regularizadas, já que uma aeronave precisa ter todo o histórico de manutenções e serviços desde sua fabricação para ser considerado regular para voo.

A fiscalização suspeita que, por não poderem ser regularizadas, as aeronaves seriam empregadas em atividades ilícitas, como transporte de drogas e contrabando ou garimpo ilegal.

Informações da Receita Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias