Oito homens puxam juntos o maior avião do mundo durante 1 minuto

Cenas do vídeo que você assiste a seguir nesta matéria

Um vídeo publicado nesta quinta-feira, 26 de agosto, mostra que oito homens se uniram para puxar durante 1 minuto, somente com a força de seus próprios corpos, o maior avião do mundo, o Antonov AN-225 Mriya.

A gravação é apresentada pela Antonov Airlines, empresa aérea do grupo ucraniano Antonov, que opera o único exemplar do gigante avião já construído na história da aviação.

Segundo as informações apresentadas pela companhia, eles conseguiram mover a enorme aeronave, pesando 330 toneladas, por 4 metros e 30 centímetros durante o tempo de 1 minuto do desafio.

O jato tem 84 metros de comprimento, 88,4 metros de envergadura e 18,1 metros de altura, e é dotado de seis motores e 32 rodas. Seu peso máximo de decolagem é de 640 toneladas, podendo levar até 250 toneladas de carga.

Avião Antonov AN-225 Mriya
Antonov AN-225 – Imagem: Myroslav Kaplun / CC BY-SA

Nota-se no vídeo que os homens contavam com estruturas semelhantes a escadas fixadas ao solo, para servirem de apoio durante a aplicação da força. Alguns deles terminaram bastante esgotados após o enorme esforço. Veja a seguir (caso o vídeo não carregue em seu dispositivo, clique aqui para acessá-lo diretamente no Instagram).

Até o momento da publicação desta matéria, não tinham sido divulgados maiores detalhes sobre a ação, como, por exemplo, a data em que ocorreu e se foi a quebra de um recorde.

Atualização: segundo a Federação do Homem Forte da Ucrânia (Strongman Federation of Ukraine), na quarta-feira, 25 de agosto, no aeródromo da Antonov, foi estabelecido um novo recorde mundial de arrasto da aeronave AN-225: “Com o gigante cartão de visita do nosso país, 8 dos heróis mais fortes da Ucrânia o moveram de seu lugar por 4,30 metros em 1,13 minutos. O recorde foi certificado pelos representantes do Registro Nacional de Registros da Ucrânia!”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Sky colocará avião de 238 assentos em voos do Chile para...

0
A chilena Sky aposta alto em Florianópolis e agora terá na capital catarinense voos com o seu maior avião, que leva até 238 passageiros.