Oito voos neste ano levarão crianças para criarem memórias mágicas em suas vidas

Imagem: Air Canada

No início da manhã da última quarta-feira, 12 de abril, a Air Canada e a Dreams Take Flight (Sonhos Voam) voltaram aos céus pela primeira vez desde 2020 com um avião carregado de crianças. Um trajeto de Winnipeg, no Canadá, a Orlando, nos Estados Unidos, foi o início da jornada para elas experimentarem uma viagem inesquecível.

Graças a generosos voluntários, a muitos funcionários e aposentados da Air Canada, ao apoio da Air Canada Foundation e ao trabalho da organização Dreams Take Flight, oito voos serão operados este ano, realizando sonhos para cerca de 1.000 crianças com um dia inesquecível em um parque temático na Flórida ou na Califórnia.

O voo de Winnipeg transportou 110 crianças para Orlando, acompanhadas por uma tripulação de funcionários voluntários da Air Canada focados em criar a experiência mais mágica possível.

Doando generosamente seu tempo, pilotos, comissários de bordo, engenheiros de manutenção e vários outros funcionários no solo e nos bastidores oferecem às crianças que enfrentam adversidades mentais, físicas ou sociais a chance de fazer uma pausa no dia a dia para criar memórias e ver novas possibilidades.

“São crianças que, provavelmente, nunca conseguiriam fazer esta viagem se não fosse o nosso programa e os aviões, nunca sairiam do chão se não fossem os nossos principais patrocinadores e doadores, como a Air Canada Foundation”, disse Bev Watson, presidente da Dreams Take Flight Canada“Voluntários da Air Canada, familiares e amigos, bem como o público em geral, passam inúmeras horas para garantir que tudo seja feito na preparação de cada voo”.

Outros sete voos partirão ao longo de 2023 de todo o Canadá: de Halifax, Toronto, Edmonton, Vancouver, Calgary, Montreal e Ottawa.

A Dreams Take Flight é uma organização sem fins lucrativos composta principalmente por funcionários e aposentados da Air Canada que se voluntariam para tornar esses voos uma realidade. Nos últimos 30 anos, a Air Canada, como transportadora exclusiva e agora por meio da Air Canada Foundation, transportou mais de quarenta mil crianças nas viagens Dreams Take Flight.

Visite Dreamstakeflight.ca para doar ou ser voluntário.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.