
A Omni Táxi Aéreo deu início ao transporte de trabalhadores da Petrobras para apoiar a campanha da estatal na Margem Equatorial Brasileira. O serviço deriva de um acordo firmado com duração de dois anos, onde a Omni empregará três helicópteros de grande porte do modelo S-92 em voos na costa das regiões Norte e Nordeste do Brasil.
“Trata-se de um grande desafio para a Omni Táxi Aéreo, uma vez que a extensão da área de exploração e o número restrito de aeroportos na região exigem a utilização de helicópteros de grande porte e o estabelecimento simultâneo de várias bases de operação“, disse Renato Clark, Diretor de Negócios da Omni.
“Os desafios logísticos superados para que a operação pudesse ser iniciada – dentro do cronograma previsto – reafirmaram a capacidade das diversas áreas da empresa em rapidamente desdobrar os meios necessários ao cumprimento da missão“, seguiu.
A Petrobras pretende investir cerca de US$ 2 bilhões na Margem Equatorial, segundo o Plano Estratégico 2023-2027 da empresa. Paralelamente, novos contratos estão sendo fechados, criando empregos e oportunidades para pilotos, mecânicos e demais posições operacionais e administrativas.