Início Variedades

Onda de roubos de iPads a bordo de aviões faz Latam já contabilizar mais de R$ 50 mil de perdas

Boeing 787-9 da LATAM

Recentemente, cerca de 13 tablets iPad da Apple foram roubados do cofre mantido pela companhia aérea LATAM dentro de seus aviões, no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benitez, em Santiago, no Chile.

Atualmente, todos os aviões estão equipados com esses dispositivos, destinados tanto ao comandante quanto ao primeiro oficial, para a documentação necessária do voo. Isso visa a reduzir o consumo de papel e o peso a bordo, impactando positivamente a sustentabilidade das operações.

Segundo o site Aviacionline, a companhia aérea chilena indicou que, “apesar dos mecanismos de segurança adotados pela empresa, desde novembro de 2023, temos conhecimento do roubo sistemático de pelo menos 13 tablets dos cofres, ocorrendo no momento em que os aviões entram em processos de manutenção na base localizada dentro do Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez“.

Esses roubos resultaram em uma perda estimada de pelo menos dez milhões de pesos chilenos para a LATAM (cerca de R$ 52.323). Por esse motivo, a companhia aérea solicitou ao Ministério Público, responsável por iniciar e ordenar investigações, que emita uma ordem abrangente para que a Brigada de Roubos da Polícia Investigativa do Chile inicie as investigações sobre o crime.

Leia mais:

Sair da versão mobile