Na onda da troca de avião por trem, TAP anuncia parceria no modal ferroviário

Imagem: Vinci Concessions

A companhia aérea TAP Air Portugal e a AccesRail, especializada no fornecimento de soluções intermodais aeroferroviárias, anunciaram a assinatura de um acordo visando a oferecer mais destinos e flexibilidade aos clientes.

Segundo a empresa aérea, o acordo traz mais benefícios aos seus passageiros, pois cobre mais cidades do que as que oferece atualmente, em sete países europeus – Alemanha, Itália, Reino Unido, Suíça, Áustria, Holanda e Bélgica.

Além disso, permite aos clientes reservar bilhetes de trens e de trens de alta velocidade nas empresas ferroviárias incluídas nesta parceria, quando da aquisição das suas viagens aéreas no site da TAP ou através dos GDS’s (sistemas de distribuição) nas agências de viagens do mundo.

A TAP descreve que as ligações ferroviárias disponíveis simplificam o acesso ao centro de várias cidades europeias, uma vez que são operadas de e para estações ferroviárias centrais, pelos principais operadores ferroviários locais, como a Deutsche Bahn, na Alemanha; Trenitalia, na Itália; Transpennine/GWR, no Reino Unido; SBB, na Suíça; OBB, na Áustria; e SNBC, na Holanda e Bélgica.

Assim, a companhia aérea portuguesa passou a oferecer cobertura a mais cidades, incluindo cidades não servidas por aeroportos, dando aos passageiros maior flexibilidade, comodidade e simplicidade na escolha das suas viagens.

Esta nova parceria também reforça o potencial do hub da TAP, em Lisboa, aumentando a sua conectividade e rentabilidade. No contexto atual do setor turístico, as empresas devem se reinventar e buscar novas oportunidades e novas sinergias, investindo no seu crescimento e garantindo sua sustentabilidade no longo prazo.

“Estamos muito entusiasmados por podermos ter a marca TAP Air Portugal disponível para mais pessoas na Europa. Com esta parceria intermodal marcante, uma quantidade significativa de europeus pode agora comprar um produto integrado e mais sustentável para vir visitar Portugal. Ligar o transporte ferroviário e aéreo é fundamental para um futuro sustentável e a nossa parceria com a Access Rail permite-nos construir a plataforma para atingir esse objetivo”, afirma Arik De, gerente de receita e malha da TAP.

A AccesRail, que atua no mercado há mais de 20 anos, é a maior empresa do setor de viagens intermodais, tendo como sócios diversas companhias aéreas e operadoras de trens de alta velocidade em diversos países.

Mais informações podem ser encontradas diretamente no site da TAP clicando aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Chile recebe A330 da Espanha e C-295 da Colômbia como ajuda...

0
As duas aeronaves militares trazem consigo ajuda para combater os graves incêndios que estão assolando o Chile.