ONU está perdendo acordo com sua maior prestadora de serviços aéreos para missões de paz

Imagem: UTair-Helicopter Services

A UTair – Helicopter Services, da Rússia, maior prestadora de serviços aeronáuticos para missões de paz da ONU, anunciou recentemente que está reduzindo gradativamente suas atividades nesse mercado devido à conjuntura geopolítica.

O anúncio foi feito pelo Presidente da empresa, Alexey Vinogradov, durante a transmissão online da cerimônia de comemoração aos 100 anos de aviação civil doméstica, realizada na segunda-feira (6) em Khanty-Mansiysk, relatou a agência de notícias TASS.

“Os acontecimentos recentes impactam negativamente nossas atividades no exterior, o que também afetou a interação com a ONU. Estamos reduzindo gradativamente nossa presença nesse mercado em termos de aviação de helicópteros, o que significa que haverá uma diminuição de nossa presença, do número de frotas envolvidas no programa”, explicou Vinogradov.

Ao mesmo tempo, ele expressou a esperança de que parte do trabalho com a ONU permaneça. “Esperamos que parte do trabalho continue no futuro próximo. A frota liberada e o pessoal serão redirecionados para o mercado doméstico”, acrescentou.

A UTair – Helicopter Services, que pertence ao grupo UTair, é reconhecida mundialmente como a maior empresa de helicópteros em tamanho de frota e capacidade de carga. Além disso, é o maior fornecedor de serviços de aviação para missões de paz da ONU, operando em todos os continentes.

A decisão de redução de sua presença no mercado internacional, segundo a empresa, tem como objetivo aproveitar melhor as capacidades da UTair no mercado doméstico.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias