‘Operação Repatriação’: Veja cenas inéditas da jornada dos refugiados com o KC-390

Cena do vídeo que você vai ver mais abaixo nesta matéria

A Força Aérea Brasileira (FAB) registrou, desde o início, a jornada da tripulação que partiu rumo à Varsóvia, na Polônia, com a atribuição de repatriar os brasileiros que deixaram a Ucrânia e de refugiados ucranianos, com o apoio da diplomacia brasileira.

O avião de registro FAB-2855 (msn 39000006), decolou na última segunda-feira (7), da Base Aérea de Brasília para cumprir a missão de resgate de brasileiros fugitivos da guerra na Ucrânia.

No vídeo abaixo, é possível conferir todo o percurso da missão, desde a preparação da carga de 11,6 toneladas de donativos transportados pela aeronave KC-390 Millenium, o voo de ida para o país europeu, até uma conversa com os repatriados durante o voo de volta.

A ação interministerial, denominada Operação Repatriação, ocorreu de forma integrada entre os Ministérios da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da Defesa (MD), das Relações Exteriores (MRE), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Saúde (MS) e da Infraestrutura (MINFRA).

Informações da Força Aérea Brasileira

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.