
Quatro passageiros foram presos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, durante fiscalização policial realizada em conjunto pela Polícia Federal, Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar de Campinas (BAEP) e Receita Federal.
A Operação Sentinela é uma ação visando a reprimir o tráfico nacional e internacional de drogas pelo terminal de passageiros do aeroporto paulista, um dos mais movimentados do Brasil.
Durante a ação, entre os dias 6 e 16 de março, os quatro passageiros que foram presos tentavam embarcar com drogas, tanto em voos domésticos quanto em voos internacionais, com destino à cidade de Lisboa, Portugal.
No total, foram apreendidos 6,6 kg de cocaína, que teriam como destino o continente europeu, e 12 kg de maconha, que seriam distribuídas em território nacional.
Dois presos foram apresentados à Justiça Federal por crime de tráfico internacional de drogas e outras duas pessoas foram apresentados à Justiça Estadual em Campinas pelo crime de tráfico de drogas em território nacional.