Operações de prevenção, combate a incêndio e resgate no Aeroporto de Salvador passam a ser feitas pela Med+

Imagem: Divulgação – Med+

A Med+, especializada em emergências aeroportuárias na América Latina, incluindo grandes aeroportos como Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), e Congonhas, em São Paulo (SP), informa que acaba de assumir as operações de prevenção, combate a incêndio e resgate do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, de Salvador (BA).

“Hoje, no país, sem dúvida alguma, somos os melhores no que fazemos. Em um acidente aéreo, em qualquer área da pista, em menos de 3 minutos a nossa equipe está no local socorrendo as pessoas. Só conseguimos esta eficiência porque utilizamos os melhores equipamentos do mundo e treinamos exaustivamente até encontrarmos a excelência”, explica Victor Reis, Presidente do Grupo Med+.

O aeroporto de Salvador, administrado pela VINCI Airports, operadora de 8 aeroportos no Brasil, possui o segundo maior fluxo de passageiros do Nordeste, além de estar entre os 10 mais movimentados do Brasil.

Em 2023, o total de embarques e desembarques em todo o Brasil foi de 112,6 milhões de pessoas, sendo que 7,3 milhões ocorreram na capital da Bahia. Para 2025, a expectativa é de que o aeroporto receba o seu maior fluxo internacional de passageiros dos últimos 25 anos, uma quantidade 17% maior do que no período antes da pandemia.

A Med+ também já cuidava de todo o atendimento médico do aeroporto, e agora conta com um time de 60 profissionais capacitados, incluindo bombeiros, socorristas, motoristas de carros de resgate e líderes de equipe, disponíveis 24 horas para oferecer atendimento imediato em qualquer emergência.

“O tempo de resposta é um dos fatores mais determinantes para o resgate de vítimas e os nossos profissionais são reconhecidos justamente pelo treinamento rigoroso que fazemos. Não somos simples prestadores de serviço. Nós cuidamos de uma das partes mais sensíveis de um aeroporto, que é a manutenção da vida. Creio que este foi o principal motivo que fez com que a Med+ ganhasse a concorrência”, ressalta.

A Med+ tem um faturamento estimado superior a R$ 1,5 bilhão. Nos próximos meses, a companhia deve anunciar 2 novos grandes contratos, envolvendo operações em estradas e aeroportos.

A companhia ressalta que sua estratégia para atrair talentos e mantê-los foi a implementação na cultura da empresa o Capitalismo Consciente, em que o foco deve ser sempre cuidar dos funcionários e suas famílias, para que estes trabalhem felizes e, consequentemente, permaneçam na companhia por muitos anos.

“A turnover, ou seja, a rotatividade de funcionários é o maior problema de uma organização cujo core é a terceirização de mão-de-obra. Nós somos os maiores e somos reconhecidos como os melhores, justamente por causa do nosso time. Nós conseguimos manter o nosso quadro de colaboradores e isso reflete no nosso faturamento”, finaliza Reis.

Informações da Med+

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Ao chegar em voo em Portugal, passageira colombiana que conseguiu escapar...

0
Uma delas, brasileira, tinha como destino Barcelona, na Espanha, enquanto a outra, colombiana, seguiria para Paris, na França.