Operadora de 52 aviões Jumbo Jets leva estudante para conhecer as operações da empresa

Imagem de fundo: AEROIN / Destaque: Atlas Air / Edição: AEROIN

A Atlas Air, maior operadora de aviões Boeing 747 no mundo, com 52 unidades do Jumbo Jet em sua frota, compartilhou que sua equipe Tech Ops (Operações Técnicas) recebeu na empresa um aluno para uma visita especial.

Jordan Reed é um estudante de engenharia mecânica da University of Louisville Speed ​​School, deve se formar neste mês de maio e está explorando oportunidades no setor de aviação.

Leisa Spears Snyder, Diretora de Desenvolvimento de Força de Trabalho do setor de Recursos Humanos da Atlas Air, comenta que oportunidades como esta tornam a empresa uma forte candidata a conquistar os melhores talentos.

“O que fazemos na Atlas Air é extraordinário e todos sabemos que é preciso um talento extraordinário para fazer o trabalho. Experiências de trabalho para estudantes como Jordan, em programas altamente competitivos, fornecem uma visão interna do que fazemos. Essa exposição cria interesse e uma introdução empolgante à nossa marca empregadora.”, disse a Diretora.

Shelby Robinson Hodgson, Engenheiro Principal de Estruturas, e Bradley Hubbard, Engenheiro Sênior de Estruturas, planejaram a visita especial, de dois dias, para mostrar a Jordan um dia na vida de um engenheiro de estruturas da Atlas.

O estudante afirma que a experiência de acompanhamento de trabalho na Atlas Air foi uma introdução incrível à engenharia aeroespacial. “Foi revigorante ver o entusiasmo pela empresa, bem como a variedade de maneiras pelas quais minhas habilidades como engenheiro mecânico poderiam se traduzir em uma indústria pouco conhecida na Engenharia Mecânica. Estou ansioso para explorar outras oportunidades com a equipe Atlas.”, disse Jordan.

Shelby foi quem resumiu como foram os dois dias da visita de Jordan, conforme apresentado a seguir.

Dia um

Brad falou sobre o que é necessário para consertar uma estrutura de aeronave danificada, como a Atlas rastreia os reparos e como é gerenciar uma aeronave em manutenção pesada.

Ensinei a Jordan sobre os regulamentos e projetos de confiabilidade da Federal Administration Aviation (FAA). Eu até mostrei a ele como realizamos uma análise de causa raiz para identificar soluções para problemas que enfrentamos.  

Dia dois

Agora, era a hora de colocar as palavras em ação. Começamos a manhã fazendo um tour pelo CVG4, onde abrigamos uma variedade de peças e materiais diferentes para a frota Atlas. Assim, Jordan ficou exposto à parte da cadeia de suprimentos do negócio e expliquei por que isso também era importante para a engenharia.

Após o almoço, visitamos o hangar da FEAM onde um dos Boeings 767 da Atlas estava passando por Cheque A, uma verificação ocorre aproximadamente a cada 1.000 horas de voo e inclui a troca de filtros, lubrificação do sistema hidráulico e inspeção detalhada do equipamento de emergência.

Brad explicou o que envolve uma verificação A típica e o representante de manutenção no local acompanhou Jordan e mostrou a ele a estrutura da aeronave, enquanto explicava o propósito e o design. Até pude mostrar a ele um dos projetos que implementei e expliquei o raciocínio por trás dele.

Imagens: Atlas Air
Avião Boeing 767-300 Atlas Air
Boeing 767-300F – Imagem: RAF-YYC from Calgary, Canada / CC BY-SA

Quando estávamos terminando nosso passeio pela aeronave, fomos informados de que as partidas dos motores estavam prestes a acontecer (onde os motores das aeronaves são levados à potência máxima para testá-los), e ficamos muito empolgados por ter a oportunidade de mostrar isso a ele! Isso não é algo que você vê todos os dias e ficamos felizes por o tempo ter funcionado tão perfeitamente.

Ficamos muito felizes por ter a oportunidade de receber Jordan aqui na Atlas Air e estamos sempre empolgados em mostrar aos alunos as várias maneiras pelas quais eles podem ter uma carreira na aviação. É essencial no desenvolvimento da próxima geração de líderes da aviação.

Desnecessário dizer que Jordan aprendeu bastante sobre aviões e engenharia aeronáutica em apenas dois dias. Acho que foi um grande sucesso e espero que Jordan sinta o mesmo!

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Sindicato faz pesquisa da satisfação de tripulantes quanto a qualidade da...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) está realizando uma pesquisa para obter dados sobre a satisfação dos tripulantes brasileiros