Início Mercado

Órgãos de turismo buscam fomentar novos voos ligando a Bahia a Europa e África

Foto de Standuvall, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) promoveu os atrativos do estado durante a 33ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na capital de Portugal. O evento tem a participação de operadores, agentes de viagens e representantes de órgãos públicos do mundo inteiro, que buscam novas oportunidades no setor. 

Os órgãos de turismo brasileiros se reuniram com representantes da Prefeitura de Porto Seguro, para tratar da abertura de voos diretos da Europa para a capital da Costa do Descobrimento, no extremo sul da Bahia. “Porto Seguro é um dos principais destinos do Brasil. O pleito do município por voos do exterior é justo. O diálogo entre os governos federal, estadual e municipal facilita o encontro de soluções“, pontuou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. 

Outra possibilidade no setor aéreo é a implantação da linha direta África-Bahia. A proposta foi discutida pelo governo baiano com representantes da Cabo Verde Airlines, empresa que leva o nome do país africano e tem interesse em abrir voos para Salvador. 

Para o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, “os encontros na BTL têm sido produtivos e mostram como é importante a Bahia participar de um evento como esse, que é uma grande vitrine internacional para os destinos e abre caminhos para novos negócios “.

Informações da Setur-BA

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile