Início Empresas Aéreas

Os coloridos jatos Embraer da interCaribbean passarão a voar à América do Sul

A empresa aérea interCaribbean Airways, com sedes em Turks & Caicos e em Barbados, anunciou que chegará pela primeira vez à América do Sul, mais precisamente a Georgetown, na Guiana, a partir de 17 de dezembro de 2021, informou o site parceiro Aviacionline. A empresa possui uma frota de coloridos turboélices EMB-120 Brasília e jatos ERJ-145.

A aérea caribenha estuda o mercado da Guiana há algum tempo, desde que criou a base em Bridgetown, em Barbados. O governo da Guiana aprovou o desembarque da companhia aérea em maio de 2021 como parte de seu plano para expandir a conectividade do país. Apesar de a Guiana estar na América do Sul, ela tem melhores relações com as ilhas do Caribe, na verdade faz parte da Comunidade do Caribe (CARICOM). Esta nova conexão ampliará os laços da região, tendo em vista que o interCaribe tem uma ampla presença na área.

“Todo mundo quer se instalar aqui para fazer parte do novo setor de petróleo, gás, turismo e indústria de transformação. A InterCaribbean tem orgulho de fazer parte e apoiar esse novo crescimento e acredito que os líderes da Guiana estão determinados a incentivar o investimento estrangeiro direto de uma forma que seja benéfica para os interesses estratégicos de longo prazo da Guiana“, disse Lyndon Gardiner, o CEO da companhia aérea.

Horas e Frequências – a conexão será operada com até doze voos semanais a partir de sua base em Barbados, permitindo voos pela manhã e retorno à noite, com aeronaves Embraer ERJ-145 de 50 lugares. Com isso, a empresa terá uma oferta de até 600 vagas por semana.

De Barbados, permite conexões diretas para Dominica, Grenada, Santa Lúcia, Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas, e São Vicente e Granadinas. Além disso, a empresa declarou que poderá se conectar com Antigua e Havana em Cuba.

A empresa deve competir com os quatro voos semanais da Caribbean Airlines no ATR 72-600 e os dois voos semanais da Trans Guyana Airways no Beechcraft 1900D, embora ambos operem a partir do Aeroporto Internacional de Ogle, que fica mais próximo do centro da cidade de Georgetown.

A interCaribbean foi criada há mais de 29 anos pelo fundador e presidente Lyndon Gardiner. Trevor Sadler, CEO, afirmou que o presidente, há muito tempo, tem uma visão de um Caribe conectado e, com este lançamento, a visão está sendo cumprida.
Tem como objetivo proporcionar viagens intra-regionais, reconhecendo a escassez de tais serviços, sendo uma companhia pan-caribenha que opera desde Havana, no oeste, até Barbados no leste, com a maioria das ilhas no meio. Embora a pandemia da COVID-19 tenha interrompido alguns desses planos, ele espera que até 2025 eles estejam estabelecidos em todas as grandes cidades do Caribe.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile