Estados Unidos incorporam a LATAM Airlines ao programa TSA PreCheck

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Administração de Segurança de Transporte dos Estados Unidos (TSA) anunciou hoje (24) a expansão de seu programa de inspeção acelerada TSA PreCheck com a incorporação do Grupo LATAM Airlines, que oferece uma ampla variedade de destinos em toda a América do Sul. 

Essas novas aéreas elevam para 82 o número total de companhias domésticas e internacionais participantes do programa, segundo reportagem do Aviacionline.

O que é

O TSA PreCheck é um programa de triagem acelerado que permite aos viajantes qualificados desfrutarem de uma experiência de triagem inteligente e eficiente em mais de 200 aeroportos dos EUA. Algumas dessas facilidades incluem um processo rápido, que evita ao passageiro retirar seus sapatos, cintos, líquidos, alimentos, laptops e jaquetas leves. Em fevereiro de 2021, 100% dos passageiros nas faixas TSA PreCheck esperaram menos de cinco minutos.

O TSA PreCheck está disponível para passageiros qualificados ao partir de um aeroporto dos EUA ou em voos domésticos após retornar aos Estados Unidos. Os viajantes que são cidadãos americanos, naturalizados e residentes permanentes legais podem se inscrever no TSA PreCheck por um custo de US$ 85 para uma associação de cinco anos.

Depois de aprovados, os viajantes recebem um “Número de viajante conhecido” (KTN) exclusivo que, quando adicionado a uma reserva de linha aérea, torna-os qualificados para usar as faixas TSA PreCheck em pontos de verificação de segurança quando viajam em qualquer uma das 82 companhias aéreas participantes. A maioria dos novos membros recebe um KTN dentro de três a cinco dias.

Os passageiros registrados de companhias aéreas participantes devem procurar o indicador TSA Pre✓® (como TSAPRECHK, TSA PRE ou TSA Pre✓®) em seu cartão de embarque para saber se eles estão qualificados para a inspeção TSA PreCheck antes do voo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave