Início Empresas Aéreas

Os gigantes aviões A380 da Lufthansa são danificados enquanto estocados na Espanha

Airbus A380 – Imagem meramente ilustrativa – Fonte: Lufthansa

Uma forte tempestade acompanhada de granizo acabou danificando diversas aeronaves, incluindo alguns Airbus A380 da Lufthansa, que estão estacionadas no Aeroporto de Teruel, na Espanha, o maior centro de armazenamento de aeronaves da Europa.

Chuvas de verão são constantes e normais no nordeste espanhol, no entanto, uma recente tempestade, que continha granizo do tamanho de bolas de golfe, danificou não só casas e carros, mas também algumas aeronaves estacionados no deserto.

Atualmente, a companhia aérea alemã mantém 14 Airbus A380 estacionados no deserto, dos quais 6 serão devolvidos à Airbus. Em junho, conforme repercutido pelo AEROIN, a empresa confirmou que no verão de 2023 espera reativar alguns superjumbos, sem especificar quantos.

Ainda sem uma noção exata da extensão dos danos e quantos Airbus A380 foram atingidos pelas pedras de gelo, a Lufthansa Technik, braço de manutenção da companhia, esteve no local para avaliar as avarias.

De acordo com o site aero.de, um porta-voz da empresa de manutenção disse: “Todas as aeronaves devem ser submetidas a um teste abrangente quando forem reativadas para determinar qual trabalho não programado é necessário. Este também é o caso dos Airbus A340 e A380 estacionados em Teruel.

A Lufthansa não comentou a ocorrência e se mantém discreta em relação aos fatos noticiados.

Leia mais:

Sair da versão mobile