Os grandes aviões Airbus A380 ‘retrofitados’ da Emirates voarão para mais cinco destinos

A nova classe Premium Economy da companhia – Imagem: Emirates

A Emirates anunciou nesta semana planos para estrear em mais cinco destinos os seus grandes aviões Airbus A380 recém-reformados (também chamados de “retrofitados”, em referência ao termo in inglês “retrofit” usado para a reforma de atualização de interior).

Com suas mais recentes cabines Premium Economy adicionadas nos aviões retrofitados, as cinco novas cidades que contarão com a novidade a partir de dezembro são Nova York-JFK e São Francisco, nos Estados Unidos, Melbourne, na Austrália, Auckland, na Nova Zelândia, e a cidade-estado Singapura.

Além das estreias, companhia aérea também ampliará a oferta de voo com assentos Premium Economy nos serviços para Londres-Heathrow, na Inglaterra, e Sydney, na Austrália, à medida que suas aeronaves que estão sendo aprimoradas com as cabines renovadas vão entrando em serviço.

A companhia aérea planeja ter 85 de seus 118 aviões A380 de volta ao céu até dezembro, oportunamente para atender à demanda de viagens no final do ano. No Brasil, por exemplo, a Emirates removeu o modelo da rota entre Dubai e São Paulo, mas programa a volta a partir de 30 de outubro (segundo seu sistema de reservas), embora ainda não tenha anunciado oficialmente essa volta.

Destinos já confirmados para receberem novamente o maior avião de passageiros do mundo incluem Houston, nos Estados Unidos, Bangalore, na Índia, Perth, na Asutrália, Hong Kong, na China, e Kuala Lumpur, na Malásia. Cidades adicionais serão anunciadas nas próximas semanas.

Com uma lista ampliada de cidades, a Emirates terá recuperado 75% de sua rede pré-pandemia de operações do A380.

Airbus A380 – Imagem: Emirates

A Emirates anunciou recentemente o enorme plano de iniciar seu programa de modernização da frota, que consiste em um investimento multibilionário para garantir que os clientes continuem tendo a melhor experiência no céu.

Com isso, a partir de novembro, a companhia aérea começará um trabalho intensivo para atualizar e modernizar as cabines internas de 67 aeronaves Airbus A380 e 53 Boeing 777, com uma aeronave voltando ao serviço a cada 16 dias.

Até 2025, cerca de 4.000 novos assentos Premium Economy serão instalados, 728 suítes First Class reformadas e mais de 5.000 assentos Business Class atualizados para um novo estilo e design.

A Emirates é a maior operadora mundial do A380, com 118 unidades das aeronaves de dois andares em sua frota. Desde que o A6-EVF, o primeiro A380 reativado em 2020, começou a voar, a frota operacional registrou mais de 31.000 viagens em todo o mundo, transportando mais de 10 milhões de passageiros.

Informações da Emirates

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias