Início Vídeos

Ouça a bronca do piloto da GOL ao parar o avião porque passageiro se levantou

Cena do vídeo que você assiste abaixo nesta matéria

Talvez você leitor já até tenha se deparado com o vídeo que verá nesta matéria, já que, dado a curiosa situação que ocorreu a bordo, incluindo a parada da aeronave pelo comandante, ele é frequentemente compartilhado nas redes sociais e nos grupos nos aplicativos de mensagens.

Na gravação é possível ouvir o piloto do avião da GOL Linhas Aéreas dando uma bronca “direta e reta”, incluindo um aviso de que as normas são diferentes do transporte rodoviário, por conta de ao menos um passageiro estar de pé na aeronave durante o taxiamento após pousar.

O fato ocorreu já há uns bons anos, porém, essa frequente volta do compartilhamento por toda a internet se dá porque até hoje, infelizmente, ainda vemos casos de viajantes apressados, e/ou, em muitos dos casos, sem educação, que não respeitam as orientações de segurança a bordo.

Assim, ver novamente tal gravação também serve como um lembrete sobre a importância de nos mantermos sentados a todo momento.

Segundo a descrição do vídeo, a situação se desenvolveu a bordo do Boeing 737-800 de matrícula PR-GGO quando havia pousado no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Inicialmente, ouve-se o comandante da GOL passando as instruções padrão sobre a recomendação de que os passageiros permaneçam sentados e com seus aparelhos eletrônicos ainda desligados.

Então, após algum tempo de deslocamento pelo solo, outra pessoa da tripulação anuncia no sistema de som o reforço da instrução de que os viajantes devem permanecer sentado com cintos afivelados enquanto a aeronave se movimenta. Nesse momento, há uma parada brusca do Boeing 737.

Em seguida, o comandante volta a se pronunciar, dessa vez com a bronca: “Senhoras e senhores, com licença, é o comandante, para informar que as regras da aviação são diferentes do transporte rodoviário, portanto, visam à nossa segurança e à segurança dos demais passageiros. Enquanto tiver algum passageiro em pé, eu não prosseguirei no táxi. Pela sua atenção e compreensão, muito obrigado.”

Acompanhe a seguir todos os detalhes no vídeo: