Ouça o que disse a comandante Ruth após pousar um Boeing 787 no meio da tempestade

A tempestade Eunice causou um caos na aviação europeia no final da semana passada, quando seus ventos de mais de 120 km/h levaram ao cancelamento de centenas de voos no Reino Unido, norte da França e Países Baixos. Além dos cancelamentos, outras dezenas de voos foram alternados devido aos ventos oscilantes, mas muitos conseguiram pousar, enquanto os pilotos altamente treinados lutavam contra os ventos.

Dentre os pilotos que aterrissaram no aeroporto de Londres (Heathrow) em meio à tormenta estava a comandante Ruth Karuari, sentada do lado esquerdo da cabine do voo KQ-100, no comando de um Boeing 787-8 da Kenya Airways.

Após seu pouso empresa aérea pediu para que ela gravasse uma mensagem, que foi compartilhada nas redes sociais (vide abaixo, espere carregar).

Em sua mensagem, a comandante Karuari diz:

“Oi, aqui é a comandante Ruth Karuari do KQ-100 que pousou aqui no Heathrow ontem, 18 de fevereiro. Comigo está meu primeiro-oficial do dia Ayoob Harunany. Tivemos o prazer de encontrar a tempestade Eunice enquanto pousávamos ontem. As condições do voo no momento estavam duras com ventos oscilando. Gostaria de agradecer ao treinamento da Kanya Airways, particularmente em simulador, isso nos preparou para este cenário”.

O pouso da comandante foi transmitido ao vivo na sexta-feira (18), pelo canal britânico Big Jet TV (ver abaixo).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias