Início Empresas Aéreas

Outro avião 737 MAX 8 está vindo do deserto ao Brasil, para a frota da GOL

O ritmo de modernização de frota da GOL Linhas Aéreas está realmente intenso, com mais aeronaves 737 MAX de última geração chegando frequentemente ao país.

Após o jato 737 MAX 8 de matrícula PR-XMK (número de série 43995) ter pousado no Brasil na semana passada, agora mais um exemplar partiu na segunda-feira, 25 de abril, dos Estados Unidos.

Porém, enquanto o MAX da semana passada era um jato produzido para a própria GOL, o dessa semana é mais um dos que tinham sido feitos para outra empresa e foram redirecionados para a companhia brasileira.

Trata-se de um exemplar originalmente destinado para a indiana Jet Airways, que suspendeu suas operações em 2019 e, assim, não recebeu seus aviões encomendados.

O avião de número de série 43558 ficou pronto em agosto de 2018 e voaria sob a matrícula VT-JXD, porém, foi estocado no aeroporto de Victoville, no deserto da Califórnia, até partir nesta semana com destino ao Brasil.

O MAX 8, que na GOL deverá voar sob a matrícula PS-GPF, decolou no meio da tarde da segunda-feira e voou direto para uma escala na Cidade do Panamá. De lá, em breve deverá partir com destino ao aeroporto de Confins, em Minas Gerais. No momento, sua identificação nas plataformas de rastreamento online é a matrícula N9359R.

Imagem: FlightRadar24

A GOL já tem 32 aviões 737 MAX voando comercialmente pelo país, conforme mostram os dados de rastreamento do FlightRadar24. A companhia planeja atingir o patamar de 44 unidades do modelo ainda neste ano.

Sair da versão mobile